top of page

Pintando o cabelo de ruivo em casa


Se você é dessas que ama um cabelo ruivo, vai amar esse tutorial também!

Conseguir o ruivo ideal pode ser uma tarefa muito difícil! Ainda mais se você nunca pintou seu cabelo antes, mas eu consegui chegar numa cor super natural de uma única vez. Quer saber como? É só continuar lendo.

O primeiro passo é escolher a tinta. Existem vários tons de ruivo, por isso é importante ter cuidado pra não comprar a tinta errada e acabar ficando igual ao Bozo! A coloração que se encaixa no ruivo natural é o Loiro Acobreado, que pode ser escuro, médio ou claro, o quanto mais claro, mais alaranjado ele ficará. Eu optei por um loiro médio acobreado, mas isso quem decide é você. Eu escolhi a tinta 7.4 da Color Total, ela é baratinha, no máximo dez reais, e você a encontra facilmente nas farmácias.

Tinta em mãos, vamos para a pintura! Se seu cabelo for preto, vai ser preciso fazer uma leve descoloração antes, pelo menos uns dois tons mais claro pra poder atingir a cor desejada do ruivo.

(Aprenda como descolorir sem grandes danos aqui)

Ponha as luvas, passe um hidratante ao redor da cabeça para não manchar a pele e use uma roupa velha, pois se manchar, é bem difícil tirar na lavagem.

Divida seu cabelo em mechas. Se sua raiz for mais escura que o restante do cabelo, comece aplicando nela. Se seu cabelo tiver uma cor uniforme, aplique pelas pontas, passando pelo comprimento e por último a raiz.

Certifique-se de distribuir bem a tinta por todo o cabelo. Para isso, penteie os fios com um pente fino.

Espere de trinta a quarenta minutos e então retire a tinta com água.

Eu aconselho usar uma máscara de reconstrução depois de pintar, mas isso fica a seu critério.

Seque seu cabelo e pronto! Você terá um ruivo perfeito pra divar por aí!

Se você gostou desse tutorial super simples, inscreva-se no meu canal e dê like no vídeo.

Um beijo e até a próxima!

bottom of page