top of page

Maquiagem Zíper - Halloween


O grande dilema da caracterização no Halloween é sempre este: "Eu vou me fantasiar de quê?"

Sempre rola uma grande dúvida a respeito disso e se vale a pena gastar dinheiro com uma boa fantasia e maquiagem.

Mas hoje eu vim mostrar pra vocês uma maquiagem super fácil e diferenciada que vai fazer você arrasar nessa data! E o melhor: os materiais usados você encontra na sua casa mesmo!

Como vocês podem ver, trata-se de uma espécie de zumbi com a carne do rosto exposta aberta por um zíper, sinistro né?

Primeiramente você precisa posicionar seu zíper na parte desejada do seu rosto, marcando no zíper com um lápis o que excede do tamanho que vai ser necessário. Corte as sobras e posicione novamente o zíper aberto no rosto, fazendo o contorno do formato com um lápis de olho.

Agora que você já delimitou a parte que vai deixar em carne viva, é só pintar!

Use um batom vermelho gasto, aplicando no rosto com um pincel de sombra. Não precisa se preocupar se o vermelho não ficar uniforme, pois a ideia é dar uma aparência de variações entre o vermelho mais claro e mais escuro. Para escurecer esse região e dar um tom mais realista, aplique uma sombra preta em pequenas quantidades com o mesmo pincel, espalhando sempre suavemente.

Feito isto, a sua carne viva está pronta. Viu como é simples? Se quiser, você ainda pode adicionar pequenas "feridas" com cola branca ou gelatina sem sabor.

Dando continuidade à maquiagem, é hora de fazer a outra parte do rosto.

Para dar um efeito mais obscuro, eu fiz um preto esfumado no olho, aplicando primeiramente um lápis preto na pálpebra móvel e esfumando logo depois. Em seguida, passei uma sombra marrom na região do côncavo para valorizar o esfumado. Por último, apliquei a sombra preta, realizando movimentos leves com o pincel para retirar a marcação.

Abaixo da linha d'água passei lápis preto e fiz um assombreado preto com a mesma sombra usada anteriormente. Você pode passar lápis ou delineador na linha d'água para deixar seu olho ainda mais escuro.

Tendo terminado o olho, passe base e sele com pó. Eu usei um batom vermelho, mas um tom mais escuro também super combina com essa make.

Por último cole o zíper aberto na parte desejada. Para colar, eu usei pomada capilar, mas você também pode usar cola de cílios se preferir.

Agora você está livre para finalizar com os detalhes que quiser e aproveitar os elogios.

E aí, gostou dessa super dica de maquiagem para o dia das bruxas? Compartilhe essa publicação, inscreva-se no meu canal no YouTube e me acompanhe no Instagram porque ainda vem coisa muito boa aqui no vlog.

Um beijo e até a próxima!

bottom of page