top of page

"Shampoozada", vamos falar de descoloração?


Quem costuma pintar o cabelo com certa frequência sabe o quanto é frustrante investir caro numa coloração e no fim acabar por não conseguir a cor desejada. E aí um processo pra retirar toda aquela tinta recém colocada no seu cabelo pode custar mais caro ainda e ressecar bastante os fios. Mas hoje eu trago pra vocês uma dica muito especial pra resolver esse problema em casa mesmo, baratinho, sem precisar gastar no salão, e o melhor: NÃO DANIFICA TANTO OS FIOS.

A técnica que vou ensinar hoje é conhecida como shampoozada, e nem precisa ficar com receio porque ela é aprovadíssima pelos profissionais da área. Esse método consiste numa descoloração à base de shampoo anti-resíduos e pó descolorante, apenas, meus bombons.

No entanto, o resultado final varia de cabelo pra cabelo, dependendo muito da tinta aplicada em seus fios, sendo possível descolorir de dois a três tons.

Muito bem, depois de todas essas informações, mãos à massa! Ou melhor, ao cabelo!

Num recipiente limpo, coloque duas medidas de shampoo anti-resíduos para cada medida de pó descolorante de sua confiança. É essencial que o shampoo utilizado seja anti-resíduos, pois um shampoo normal não age com o mesmo efeito. Lembre-se de deixar seu cabelo alguns dias sem lavar para manter uma camada de proteção, evitando danos ao seus fios. Separe as mechas, aplicando a mistura em todo o comprimento. Eu optei por preservar a raiz, mas isso é uma escolha sua. Deixe agir por 40 minutos, lave ao final do procedimento e não se esqueça de aplicar uma máscara de reconstrução dos fios. Depois de tantos processos químicos seu cabelo estará muito frágil, necessitando de sua atenção redobrada. Portanto, invista seu tempo e cuidado numa boa ação reconstrutora. Eu utilizei uma máscara repara-danos logo após a shampoozada e uma vez por semana lavo meu cabelo e uso o Yamasterol Reconstrução, um produto baratinho que faz milagres!

Lembrando que se você optar por uma descoloração mais potente, é possível adicionar água oxigenada na shampoozada para intensificar o processo. Eu recomendo OX 10 ou 20 volumes, pois estas danificam menos. Mas se for fazer isso, diminua o tempo de ação para 10-15 minutos. Não utilize objetos de metal na preparação da mistura.

E aí, gostou da dica de hoje? Tem alguma dúvida? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Um beijo enorme e até a próxima!

bottom of page